Correio Popular Notícia




Começam a valer mudanças no trânsito de Ji-Paraná

Data da notícia: 12/03/2013
Foto:

[b]Desde o último domingo, o acesso dos veículos que transitam sentido BR ao Centro acontece só pela Rua 6 de Maio[/b]

(Josias Brito) Na manhã do último domingo (10), mudou a mão de direção da Avenida Clóvis Arraes (antiga Vilagran Cabrita), privilegiando o tráfego próximo ao Shopping Center, em detrimento do fluxo de veículos e da revitalização na BR 364 em Ji-Paraná.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130312-151.jpg[/IMG] O trânsito foi alterado para a Avenida 6 de Maio, que passa a ser mão dupla dando acesso ao centro bancário pela Rua Júlio Guerra (que passa ao lado do ginásio, Gerivaldão) e pela avenida Marechal Rondon passando pela Rua Almirante Barroso e retornado pela avenida Marechal Rondon sentido igreja Matriz. Na manhã de ontem (11), a mudança já provocou congestionamentos na rodovia federal.

O presidente da EMTU (Empresa Municipal de Transporte Urbano), tenente coronel Marion Disnei da Silva Melo, disse que as alterações têm como objetivo melhorar as condições de mobilidade entre os que trafegam pela BR 364 ao centro e proporcionar mais fluidez ao trânsito. As mudanças atendem uma determinação do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre), visando desafogar o trânsito no município, que é o principal corredor da região, onde existe conflito entre o tráfego de passagem e o acesso local.

Com a adoção de sentido único, explica o presidente da EMTU, na Avenida Clovis Arrais (antiga, Vilagran Cabrita) terá sentido Centro a BR-364, enquanto que os motoristas que antes seguiam pela avenida, terão a opção da Avenida 6 de Maio que passa ser mão dupla dando acesso ao centro bancário pela Rua Júlio Guerra (que passa ao lado do ginásio, Gerivaldão) e pela avenida Marechal Rondon passando pela Rua Almirante Barroso e retornado pala avenida Marechal Rondon sentido igreja Matriz. ?O motorista e comerciante João Freitas, que reside no segundo distrito, mas tem conta no banco do Brasil no Centro, reclamou da mudança, dizendo que antes era demorado ir resolver problemas no centro, agora ficou pior. ?Fiquei, na manhã de ontem, por mais de meia hora esperando nos sinais, para poder chegar até o centro e resolver os problemas do meu comercio no Banco do Brasil?, enfatizou.

Um fotógrafo residente na capital Porto Velho que estava de passagem por Ji-Paraná nesta segunda-feira (11), levou um susto ao encontrar as mudanças no trânsito da cidade. ?Se a EMTU não ficar de olho e orientar o trânsito pelo menos por alguns dias, graves acidentes vão acabar acontecendo na cidade. Percebemos que Ji-Paraná está em obras e está cada dia melhor, porém as mudanças no trânsito estão sendo bem radicais e acabam pegando os motoristas que vem de fora de surpresa?, disse o fotógrafo.

?O pedestre em Ji-Paraná nunca tem vez no trânsito mesmo?, é o que pensa a dona de Casa Maria do Socorro Silva, que tentava cruzar a BR 364, na manhã de ontem, bem em frente ao Instituto de Ensino Marechal Rondon, com dois filhos que estudam no órgão. Ela aguardava sem saber exatamente onde o semáforo estava posicionado, na verdade o aparelho estava sobre a cabeça da mulher e ela não sabia qual era a hora que o sinal de pedestre, também instalado na BR, a autorizava passar. A mudança ocorreu com a revitalização da rodovia federal, iniciada no ano passado, e ainda em andamento.

[b]SINALIZAÇÃO[/b] - A BR foi sinalizada e houve a mudança nos semáforos, para atender aos condutores e pedestres no local. O aparelho estava do outro lado da BR 364, assim como um dos que estão no cruzamento da Avenida 6 de Maio, que também mudou de lado. Os sinais ficavam somente no centro e com a revitalização foi parar do outro lado, na esquina, também encima dos motoristas. Outras mudanças no trânsito de Ji-Paraná devem acontecer nos próximos dias.

Fonte:






Noticia vista 1598 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.